Alongamento

Dicas de alongamento

Quais as melhores dicas de alongamento? Se alongar é fundamental para ter um desempenho fitness de alta qualidade, sem risco de lesões.

Não perca as dicas de alongamento! Levar uma vida com qualidade, saudável e regrada não é lá tão difícil, mas requer alguns cuidados.

Exercitar o corpo sempre foi uma das máximas dos profissionais da saúde para garantir um estilo leve de se viver. No entanto, exercícios não podem ser feitos de qualquer maneira e precisam seguir um protocolo.

Por isso que neste post você irá conferir dicas de alongamento imprescindíveis para conseguir realizar todos os exercícios com maestria, e sem problemas posteriores. Afinal, se lesionar fica muito mais fácil quando não fazemos o alongamento de forma correta antes.

Além disso, as dicas de alongamento servem também para as pessoas terem mais disposição no dia a dia. Isso porque os alongamentos matinais, antes de iniciar qualquer rotina, podem ser muito importantes para garantir mais disposição ao longo do dia.

Não perca!!!

Como conseguir a barriga tanquinho de um modo rápido e natural?

Programa com treinos que aceleram o metabolismo!

Dicas de alongamento no dia a dia

Cuidado com a postura – Apesar dos movimentos parecerem simples, o alongamento faz com que seus músculos sejam esticados além do convencional e, por isso, fazê-lo com a postura errada, pode acarretar em torções indesejáveis e dores incômodas posteriormente. Por isso, certifique-se de que sua postura está ereta e correta antes de começar.

Respiração – Essa parte é importante. A respiração durante os movimentos deve ser tranquila e ritmada. Ela é responsável pela oxigenação corporal durante a execução e fazê-la de forma errônea pode causar canseira fora do normal e má execução dos movimentos, o que pode levar aos problemas da dica anterior, uma vez que há cansaço corporal.

Estimule os músculos corretos – Os principais músculos a serem estimulados são os das costas, peitoral, coxas e glúteos. Além de serem músculos mais rígidos, são os mais utilizados durante o dia a dia. Os melhores exercícios destas dicas de alongamento são os que movem essas partes do corpo.

Alongamento não é aquecimento – E é por isso que antes de começar todos os alongamentos que pretende realizar, é importante fazer o sangue circular para essas áreas musculares, esquentando o corpo.

Como fazer isso? Antes de começar a alongar, dê alguns pulinhos, pule corda, faça corridinha bem básica (dentro de casa mesmo), ou tome banho quente, que ajuda na circulação.

Depois de seguir essas dicas de alongamento, com certeza eles serão mais eficazes.

Leia mais!

Hiit exercício físico levanta bumbum

Treino HIIT para queimar gordura abdominal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *